segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Bommmmm dia com muita alegriaaaaa!


Caros leitores.

Voltando a ativa com muita informação e ARTEE!

Além deste blog,meus queridos alunos poderão contar com uma página no facebook para acompanharmos a evolução da arte e para que possamos discutir sempre!

Então...Vamos ver o que está acontecendo no mundo artístico???


Porta de entrada dos Estados Unidos pelo Pacífico, a Califórnia não demorou para receber a influência da tradicional tatuagem japonesa. O desenho que cruzou o oceano logo virou mania entre marinheiros e prisioneiros, até ganhar o gosto de celebridades de Hollywood.
A exposição Skin and Ink (Pele e Tinta), do Craft and Folk Art Museum, mostra a evolução desse tipo de arte e os variados estilos.
"Los Angeles foi fundamental para o desenvolvimento da tatuagem entre as décadas de 1950 e 1980, considerado o período de renascimento nos Estados Unidos e, por contágio, em outras partes do mundo ocidental", explica a curadora da mostra, Sasha Ali.
Os primeiros desenhos, feitos nas prisões com ponta de cordas de guitarras pelos presos, ganhou mais precisão ao longo dos anos. Os temas, inicialmente influenciados pela estética japonesa, ganharam elementos da cultura latina e pop. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC. 
Por essa eu adoraria ver! E você?